PROJETOS COFINANCIADOS - ATIVOS


“LAGOA DE ÓBIDOS - REFORÇO DA COMPETITIVIDADE DO TURISMO”


Esta candidatura  pretende possibilitar a requalificação de toda a zona junto ao Covão dos Musaranhos – Braço do Bom Sucesso, procedendo-se à instalação de diversas infra-estruturas. Teve na sua génese a perspectiva de evolução de todo o sistema turístico, almejando níveis de competitividade cada vez mais elevados, mas que também se traduz na necessidade de proteger o ambiente, o património cultural, estimular a economia e valorizar as comunidades locais, sob uma perspectiva sustentável.
Esta operação contempla a instalação de 2 ancoradouros, quiosque com extensão do posto de turismo, WC público e duches exteriores, zona de piquenique, bancos e papeleiras, assim como sinalética / painéis interpretativos da Lagoa, alguns dos quais adaptados a pessoas portadoras de deficiência. Pretende-se que Óbidos seja um território inclusivo, capaz de oferecer a TODOS uma experiência turística de excelência, em que os visitantes possam desfrutar de forma cómoda, segura, digna e sem barreiras, independentemente da sua idade e eventuais limitações/dificuldades sentidas.
Esta candidatura terá um valor financiado de 59 067,80 € pelo Mar2020 tendo já começado a ser executada, nomeadamente com a aquisição e implementação de 2 ancoradouros.



Cofinanciado por:





Print Friendly and PDF