Igreja de Nossa Senhora de Monserrate
Conteúdo atualizado em17 de janeiro de 2023às 14:34
Portal Municipal de acesso central a conteúdos, formulários, serviços online, pagamentos e plataformas úteis para munícipes e visitantes.
![]()
A capela de Nossa Senhora de Monserrate deverá remontar ao século XIV. Foi reconstruída no século XVI, tendo sofrido novas campanhas de obras nos séculos XVII e XVIII. Antiga propriedade da família Sanhudo, foi doada à Ordem Terceira de S. Francisco em 1731. No seu interior, destaca-se o retábulo de 1599-1600 e o revestimento azulejar do séc. XVII.
Informamos que por força da aplicação das regras definidas no Decreto-Lei n.º 108/2026, de 29 de maio e da Portaria n.º 320/2026/1, de 31 de julho, a Divisão de Planeamento e Gestão Urbanística está a proceder às necessárias adaptações, pelo que alguns Formulários (modelos de requerimento), poderão encontrar-se temporariamente indisponíveis nesta plataforma que garante a integração com o Construtor do NoPaper.
Agradecemos a sua compreensão e pedimos desculpa por qualquer inconveniente causado.
Município de Óbidos