Decorre durante o mês de novembro, conforme Edital publicado e disponível aqui
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Bolsas de Estudo para o Ensino Superior
- Perguntas frequentes sobre formulário e processo de candidatura
Perguntas frequentes sobre formulário e processo de candidatura
Atribuição de bolsas a estudantes do ensinos superior público e privado
Notas prévias:
- A leitura destas FAQs não exclui uma leitura atenta do Regulamento;
- Os candidatos deverão atentar no prazo previsto no artigo 5.º do nosso regulamento uma vez que irá ser definido um prazo para a apresentação das candidaturas;
- O formulário de candidatura deve ser preenchido com toda a informação solicitada (atenção ao registo do ano que frequentam e do grau de ensino);
- Em caso de dúvida sobre os documentos a entregar e no decorrer do prazo de candidaturas, pode contatar o Serviço de Coesão Social, através do e-mail: bolsasdestudo@cm-obidos.pt ou ligar para 262 955 500;
- Os candidatos são responsáveis por toda a informação registada no formulário e pela documentação anexa. Devem acompanhar o processo, e perceber se o formulário foi submetido com sucesso na plataforma, em caso de dúvida contatar os serviços, sempre dentro do prazo de candidatura definido;
- As interações entre os candidatos e os serviços, far-se-ão, preferencialmente, por e-mail, devem estar atentos ao e-mail que indicaram no formulário de candidatura. Caso haja mudança de e-mail devem avisar os serviços;
- Os candidatos deverão cumprir o previsto nos artigos 17.º e 18.º do regulamento (o artigo 18.º, n.º 4 prevê uma exceção quando o candidato não consegue entregar tempestivamente todos os documentos) esta é uma responsabilidade dos candidatos;
Perguntas Frequentes
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1. O processo de candidatura decorre quando?Categorias
- Processo candidatura a bolsas de estudo do ensino superior
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2. Se submeter a candidatura fora do prazo, sou excluído/a?
Sim, de acordo com a alínea b) do artigo 22.º, se submeter a candidatura após a meia-noite do último dia do prazo de candidatura, será liminarmente excluído/a.
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3. A candidatura é submetida, exclusivamente on-line?
Sim, só serão aceites candidaturas submetidas on-line e dentro do prazo definido para o efeito.
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4. Se não entregar todos os documentos que constam do documento em anexo, e que se adequam à minha situação, sou excluído/a?
Sim, se a candidatura não for submetida com TODOS os documentos solicitados, o/a candidato/a é liminarmente excluído de acordo com com a alínea c) do artigo 22.º. O pedido de documentos pelos serviços após o término do prazo de apresentação das candidaturas está previsto apenas para o n.º 2 do artigo 18.º do regulamento.
Em caso de dúvida sobre os documentos a entregar e dentro do prazo de candidatura, contacte os serviços através do seguinte e-mail: bolsasdeestudo@cm-obidos.pt;
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5. Como posso saber que documentos devo entregar?
Aconselhamos uma leitura atenta do artigo 18.º do seguinte documento Clique aqui
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