TURISMO


Assumindo a vocação turística por excelência, Óbidos é uma encantadora vila muralhada, de traçado medieval, que evidencia um acervo patrimonial dos velhos tempos de poder e de glória.

Do imponente Castelo às ruas estreitas e labirínticas - a fazerem jus à sua antiga condição - e outros tantos elementos de arquitetura religiosa e civil atestam a importância deste local que chegou a ser dote de rainhas durante várias dinastias da história portuguesa.

Acolhendo milhares de visitantes de todo o mundo, Óbidos dispõe de uma oferta de cerca de seiscentas camas, com alojamento diversificado na malha urbana da sede do concelho, mas é na orla marítima que novas unidades de luxo, ancoradas por magníficos campos de golfe, satisfazem os apreciadores desta modalidade.

Aliado à beleza natural da Vila, um extenso programa de eventos temáticos traz um interesse redobrado para uma visita mais demorada, a destacar: o Mercado Medieval, o Festival Internacional do Chocolate, a Semana Santa, o Óbidos Vila Natal e mais recentemente o FOLIO – Festival Literário Internacional de Óbidos e o Latitudes – Literatura e Viajantes, que concedem, cada um no seu género, uma atmosfera especial ao centro histórico.

Óbidos é, desde 2015, Cidade Criativa da Literatura da UNESCO.
Print Friendly and PDF


Serviços de Turismo
Telefone: 262 955 500
Horário: Segunda a Sexta-feira, das 9h00 às 17h00


Posto de Turismo
Rua Porta da Vila s/n
2510-089 ÓBIDOS
Horário (diariamente):

09h30 às 13h00
  14h00 às 17h30

Telefone: 262  959  231
Telemóvel 937 755 637