Missão, Visão, Estratégias e Objetivos do Município de Óbidos

A missão, visão, valores, estratégias e objetivos são os princípios fundamentais de orientação de uma organização. Indicam a forma como esta se posiciona no seu setor de atividade e como procura ser reconhecida pelos colaboradores, clientes, fornecedores e outras organizações terceiras.
 
Missão
 
O Município tem como missão ser o motor de desenvolvimento de um território fértil em talentos e oportunidades, com património histórico e cultural único, promotor de qualidade de vida e da coesão social, no respeito pelo ambiente e pelo património edificado, com uma economia moderna, criativa, inovadora e atrativa.
 
Visão
 
Ser o concelho onde o sonho dá lugar à oportunidade.
 
Princípios da Visão
Onde o sonho dá lugar à oportunidade, sendo o Concelho de referência:
  • Na criação de oportunidades para a concretização das expectativas, objectivos e ambições do cidadão, das famílias e das organizações;
  • No crescimento sustentado, através da afirmação do programa carbono social e da promoção da cidadania.
     
Objetivos Estratégicos
 
Os objetivos estratégicos materializam a estratégia “Óbidos ID”, nas suas mais variadas vertentes, económica e natural, intervenção social e novo modelo de gestão territorial todas elas com os denominadores em comum: identidade, sustentabilidade, crescimento, criatividade, qualidade e inovação. 
 
Objetivo Estratégico 1
 
Crescimento económico e natural assente na qualidade, na sustentabilidade e na inovação
Promover um Concelho com diversidade, com projetos sustentáveis, com qualidade, inovadores em articulação com todos os atores locais, baseado num modelo de economia circular aplicada a todas as áreas de ação.

Objetivo Estratégico 2
Reinventar a intervenção social
Permitir a implementação de políticas de inclusão que apoiem o desenvolvimento social, bem como levar a cabo estratégias ativas que contribuam para a melhoria da qualidade de vida da população local.
Implementar e melhorar programas de apoio adequados às necessidades do tecido económico e social , e criar novos mecanismos destinados a apoiar públicos diferenciados.
  
Objetivo Estratégico 3

Novo modelo de gestão territorial
Diminuir a burocracia, melhorar a qual idade no serviço público, apostar na descentralização usando as novas tecnologias ao serviço da população, promover metodologias que permitam agilizar processos e procedimentos que clarifiquem e facilitem a vida aos empresários e aos cidadãos.
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