CULTURA


Serviços de Cultura – Câmara Municipal de Óbidos

O Setor de Cultura, parte integrante da Divisão de Coesão Territorial, tem como missão, em geral, o planeamento e execução das políticas municipais para o desenvolvimento cultural, incluindo a educação não formal, as artes e espetáculos e a história.
Neste âmbito, a Câmara Municipal de Óbidos tem vindo a trabalhar as seguintes áreas estratégicas:
  • A defesa e promoção do património histórico e o incentivo à participação cívica de todos valorizando, para o efeito, o testemunho da herança histórica, local e coletiva.
  • O apoio à criação e à produção artística como forma de estímulo de talentos e valores individuais e à liberdade de criação, através de apoios ao associativismo cultural numa ótica de promoção da identidade local e regional.
  • A criação e a formação de públicos constituem o melhor fator de sustentação da oferta cultural, pelo que se afigura essencial facilitar e estruturar a aquisição progressiva de competências necessárias à fruição cultural.
  • A democratização do acesso à cultura, ainda que ligada à criação e formação de públicos, insere-se numa lógica de que a criação e fruição culturais constituem direitos essenciais dos cidadãos e componentes determinantes da sua qualidade de vida.
Áreas Específicas de Intervenção:
Print Friendly and PDF


Serviço de Cultura

Câmara Municipal de Óbidos
largo de São Pedro
Contacto: 262 955 500

E-mail: cultura@cm-obidos.pt

Coordenação de Serviços: Paula Ganhão