DESPORTO

Complexo Desportivo de Óbidos


Estádio Municipal:


Descrição da infraestrutura:

Zona 1

Campo com relvado natural com marcação para futebol de 11.
Pista de atletismo 400m (com 6 corredores), 2 zonas de saltos em comprimento, 2 zonas salto em altura, 1 salto à vara, caixa de lançamentos, 3 zonas de lançamento do peso. 

  • Balneários
  • Posto médico
  • Banheira de massagens
Zona 2

Campo de relva sintética com marcações para futebol 11 e futebol 7

Pavilhão Gimnodesportivo:


Descrição da infraestrutura:
O Pavilhão Gimnodesportivo foi alvo de uma grande remodelação durante o ano de 2015 e a sua reinauguração ocorreu a 11 de janeiro de 2016. Esta obra teve um custo aproximado de 760 mil euros. Tratou-se de uma obra de ampliação e requalificação desta infraestrutra desportiva, cuja empreitada esteve incluídas na reabilitação da Escola Josefa d’Óbidos.
Procedeu-se a uma intervenção num edifício cuja construção foi concluída em 1995, que funciona como pavilhão desportivo e que está integrado no Complexo Desportivo de Óbidos. Este edifício uma área total de implantação (ocupação do solo) de 2.275 metros quadrados.
Uma das grandes alterações passou pela construção de uma nova bancada para o público, com capacidade para 400 lugares, uma vez que anteriormente existia apenas uma estrutura amovível.
O projeto previu a reabilitação do edifício, através da substituição e ampliação da cobertura, constituída inicialmente por telhas de fibrocimento, material que contém amianto, construção de bancadas para uma maior assistência, criação de condições de acesso para pessoas com mobilidade condicionada, remodelação dos balneários e reformulação dos acessos, passando assim a ser possível a separação entre atletas e público em geral. Também o piso da área desportiva foi totalmente substituído.
Este edifício está apto para a prática de inúmeros desportos coletivos dos quais se destacam as modalidades de voleibol, andebol, basquetebol e futsal.
Print Friendly and PDF