GESTÃO URBANÍSTICA



Planos Municipais de Ordenamento do Território


Sendo o Plano Diretor Municipal (PDM) um instrumento de definição de estratégias de desenvolvimento do Concelho e Ordenamento do Território que consubstancia regras e critérios de ocupação do território, torna-se fundamental a sua disponibilização para consulta. 

O Município de Óbidos disponibiliza aqui a possibilidade de aceder a este documento e ainda a outros PMOT’s (Planos Municipais de Ordenamento do Território) e ao PU Tursibel / Casalito.

          » Consulta destes planos


Emissão de Plantas de Localização

Entre aqui na interface que permite ao Cidadão a consulta, visualização de informação geográfica do Concelho de Óbidos e a emissão de plantas de localização.

           » Emissão de Plantas de Localização


Edificação / Urbanização (controlo prévio)

             Pedidos no âmbito do RJUE 


Balcão do Empreendedor

O Portal da Empresa e o Portal do Cidadão foram fundidos num novo Portal do Cidadão. O Balcão do Empreendedor continua a ser o seu ponto único de acesso aos serviços relacionados com a atividade empresarial, agora integrado neste novo portal.
Nesta área pode tratar de diversos assuntos de forma totalmente eletrónica, tais como criar uma empresa, registar uma marca, obter certidões ou fazer o licenciamento das suas atividades.

Poderá ainda encontrar a informação de que precisa, apresentada de forma simples, sobre o exercício de diversas atividades económicas em território nacional.

        » Balcão do Empreendedor - Portal do cidadão


Regulamentos

  » Regulamentos de Urbanismo
  » Taxas Municipais


Alvarás de Loteamentos Urbanos


(Em atualização)


Síntese dos Pareceres do Serviço de Urbanismo

O Município de Óbidos implementou um sistema que permitiu criar um Balcão de Atendimento Online para os Cidadãos, sejam individuais ou empresas, que potencia o relacionamento bilateral e integrando diretamente com o ERP em uso.
A transparência do estado do processo, circulação interna ou necessidade de dados adicionais a facultar pelo cidadão é transformada em cultura institucional.
A submissão de processos de urbanismo ou licenciamento, ou a consulta do estado de requerimentos deixa de ser uma dor de cabeça tanto para a autarquia como para o Cidadão.
O eGovernment externo (G2C - Government2Citizen) é potenciado pela integração com o cartão de Cidadão, na autenticação e na assinatura.

» Consulta e submissão de processos de Licenciamento de Urbanismo 


Print Friendly and PDF