AMBIENTE


ÁGUA E SANEAMENTO

A Água é um património comum cujo valor deve ser reconhecido por todos. Cada um de nós tem o dever de a economizar e de a utilizar com cuidado. Como os recursos hídricos não são inesgotáveis, é necessário preservá-los, controlá-los e, se possível, aumentá-los.


ABASTECIMENTO DE ÁGUA
 

Com o objetivo de melhorar o serviço prestado, informamos que o Município de Óbidos procede mensalmente à recolha de leituras dos contadores de água, por um funcionário devidamente identificado.

Poderá consultar o Regulamento Municipal de Abastecimento Público de Água, aqui. (Regulamento em pdf).

Para consulta do(s) seu(s) contrato(s) e consumos visite: Atendimento Online

Relembramos:
De acordo com o Regulamento Municipal de Abastecimento Público de Água o consumidor deve facilitar, pelo menos uma vez por ano, o acesso ao seu contador para recolha da leitura, sob pena da suspensão do serviço.


ÁGUAS RESIDUAIS

As Águas Residuais classificam-se segundo a sua origem e uso: domésticas, industriais. Estes tipos de Águas Residuais têm constituição química e física diferentes, logo, também terão um tratamento adequado.

A devolução destas águas ao meio ambiente ou a sua reutilização sem um tratamento adequado e eficaz poderia por em risco a saúde pública e trazer vários problemas ambientais.

   » ETAR´s - Estações de Tratamento de Águas Residuais


LIMPEZA DE FOSSAS


O Município de Óbidos proporciona um serviço de Limpeza de Fossas que poderá ser requisitado através do formulário "PEDIDOS DIVERSOS" disponível no Atendimento Online.


 

Print Friendly and PDF