Ignorar Hiperligações de NavegaçãoInícioLista de NotíciasDetalhe da Notícia
10-01-2017

No âmbito das celebrações do Feriado Municipal

José Aurélio homenageado pela Sociedade Filarmónica de Óbidos

No próximo dia 11 de janeiro de 2017, por ocasião das celebrações do Feriado Municipal de Óbidos, a Sociedade Musical e Recreativa Obidense (SMRO) irá apresentar o filme José (au) Vento, da autoria de Rita Pimenta & Gonçalo Tarquínio. Trata-se de um documentário sobre o mestre José Aurélio.

José Aurélio é um conhecido escultor, com um percurso muito importante em Óbidos. Desde a escultura à entrada da Vila, à Galeria Ogiva, hoje novaOgiva, este artista marcou uma época de importante atividade cultural em Óbidos, trazendo ao acolhimento das muralhas importantes artistas do século XX português.

A homenagem a José Aurélio decorrerá, pelas 18h30, no Auditório Municipal da Casa da Música. Segue-se um concerto pela Orquestra Juvenil de Óbidos, da SMRO.

Esta iniciativa insere-se, ainda, na perspetiva de promoção da cultura que a Sociedade Musical e Recreativa Obidense tem levado a cabo ao longo dos anos, dignificando Óbidos e os obidenses.

- Cartaz (pdf)

- Press Release (pdf)