Realiza-se nos dias 27 e 28 de Setembro de 2007, no Auditório da Casa da Música em Óbidos, o Curso teórico-prático sobre a Clínica do Desenvolvimento Infantil - A Fenomenologia Desenvolvimental.
A abordagem clínica das Perturbações do Desenvolvimento Infantil exige um conhecimento profundo da nosologia e da nosografia desenvolvimentais, com particular ênfase para os Défices Cognitivos, para as Perturbações Específicas da Linguagem, para as Perturbações do Espectro do Autismo, para as Dificuldades de Aprendizagem (Dislexia, Disgrafia e Discalculia), para a Perturbação da Coordenação Motora e para as Perturbações da Atenção.
Mas a abordagem clínica das Perturbações do Desenvolvimento Infantil exige, também, conhecimentos muito sólidos em matéria de semiologia desenvolvimental, área que não tem sido suficientemente tratada em reuniões da especialidade.
NASTURTIUM
WWW.NASTURTIUM.COM.PT