Página Principal
  • Pesquisa
  • Plataforma Educativa
  • Sondagem
De momento não existem Sondagens activas.
Ver Sondagens Anteriores
Ignorar Hiperligações de NavegaçãoInícioLista de NotíciasDetalhe da Notícia
Segunda, 22 de Dezembro de 2014
Detalhe da Notícia
12-03-2012

Parque Tecnológico de Óbidos

Construção de edifícios centrais em concurso público

A entidade gestora do Parque Tecnológico de Óbidos, Obitec – Associação Óbidos Ciência e Tecnologia, lançou na passada sexta-feira, 9 de Março, o concurso público para a empreitada de construção dos edifícios centrais do loteamento do Parque Tecnológico de Óbidos.

O concurso público para a empreitada, destinado a selecionar a empresa responsável pela construção dos edifícios centrais deste parque de ciência e tecnologia desenvolvido em parceria entre o Município de Óbidos de Óbidos, a Universidade de Coimbra, a Universidade Técnica de Lisboa, o Instituto Politécnico de Leiria, a Escola Técnica de Imagem e Comunicação (ETIC) e um conjunto de associações empresariais e empresas, surge na sequência de um concurso público de conceção, destinado à seleção da equipa projetista.

O Parque Tecnológico de Óbidos, o primeiro do País vocacionado para as indústrias criativas, abriu, desta forma, a conceção dos seus edifícios centrais a toda a comunidade de arquitetos, envolvendo uma das áreas centrais no sector das indústrias criativas. De entre as 23 propostas apresentadas, foi selecionada a proposta desenvolvida pelo arquiteto Jorge Mealha, agora objeto de concurso público para a seleção do empreiteiro.

Os edifícios centrais, com uma componente de incubação de empresas e uma componente de serviços de apoio (incluindo espaços de auditório, salas de reunião, cafetaria e restauração) representa um investimento total superior a 5 milhões de euros, inseridos no programa estratégico Inov•C, liderado pela Universidade de Coimbra e apoiado pelo programa Mais Centro.

A entrega de propostas decorre até 30 de Março, estando previsto o início da construção no início do segundo semestre deste ano.


Projecto Co-Financiado  Promotor  Desenvolvimento
Acessibilidade [Alt + D seguido de ENTER] D  POS_Conhecimento
FEDER União Europeia
FEDER
Associação de Municípios do Oeste Makewise - Engenharia de Sistemas de Informação