Quinta, 28 de Agosto de 2014
Lista de Notícias - Intervenção Social
20-08-2014

Aberto a toda a comunidade

Recolha e troca de livros escolares no Espaço Ó

Óbidos disponibiliza, a partir de agora, na LÓja comunitária do Espaço Ó, um banco de livros escolares, aberto a toda a comunidade. Este projeto nasce do esforço conjunto do Município de Óbidos, da Associação de Pais e Encarregados de Educação do Agrupamento de Escolas Josefa de Óbidos, da LÓja Comunitária do Espaço Ó e do Movimento de Reutilização dos Livros Escolares. Este projeto surge, tendo em conta a possibilidade da reutilização dos livros e da visão de que todos os manuais escolares deviam ser gratuitos, principalmente num período difícil para muitas famílias portuguesas.

11-08-2014

Centros de convívio

Melhor Idade com programa de atividades de verão

No próximo dia 12 de agosto, cerca de 70 utentes dos centros de convívio da Sancheira Grande, Areirinha, Vau, Sobral e Arelho vão passar um dia diferente, na casa da praia do Bom Sucesso, propriedade do Município de Óbidos.

05-08-2014

Equipamento de apoio

Secretária de Estado Teresa Morais visita Centro Social do Olho Marinho

A Secretária de Estado dos Assuntos Parlamentares e da Igualdade, Teresa Morais, visitou hoje, dia 5 de agosto, o Centro Social e Cultural para o Desenvolvimento do Olho Marinho. A acompanhar, esteve presente também a Diretora Regional da Segurança Social de Leiria, Maria do Céu Mendes, o Presidente da Câmara Municipal de Óbidos, Humberto Marques e o Presidente da Junta de Freguesia do Olho Marinho, Hélder Mesquita, para além dos responsáveis e colaboradores do Centro Social.

04-08-2014

Competências Básicas em Tecnologias da Informação

Utentes do Melhor Idade recebem Certificados

Utentes do Melhor Idade do Centro de Convívio do Olho Marinho receberam hoje, dia 4 de agosto, os Certificados de Competências Básicas em Tecnologias da Informação. A entrega foi feita pelo Presidente da Câmara Municipal de Óbidos, Humberto Marques, que recebeu o grupo de formandos no Salão Nobre, felicitando-os pelo empenho e dedicação que mostraram. Referiu que este programa “tem como objetivo gerar mais atividade, mostrando que chegar à idade madura não é sinónimo de paragem e de solidão”.

31-07-2014

150 mil euros para intervenção social

“Assumimos como prioridade melhorar a vida de cada um”

O executivo municipal de Óbidos “assumiu como a sua prioridade melhorar a vida de cada um: a vida das famílias, dos jovens, das instituições, das associações, foi esse o primeiro compromisso. E, nesse sentido, teve consciência que o apoio social tinha de ser reforçado”. Foi desta forma que Celeste Afonso, vereadora com os pelouros da Intervenção Social, Saúde e Desenvolvimento Comunitário, falou sobre a cerimónia de assinatura de protocolos no âmbito do programa de atribuição de apoios municipais a instituições com intervenção social. A ação decorreu dia 29 de julho, em Óbidos, tendo sido distribuídos mais de 150 mil euros a 13 instituições do concelho.

28-07-2014

Medida dirigida a pensionistas idosos

Município de Óbidos avança com programa de comparticipação de medicamentos

O Município de Óbidos tem vindo a desenvolver um conjunto de políticas sociais tendentes ao reforço da coesão social da comunidade local, nomeadamente por meio do fomento da qualidade de vida dos munícipes em geral e do apoio às famílias menos favorecidas em particular.