Domingo, 31 de Agosto de 2014
19-08-2014

Cerimónia

Usseira comemora 25 anos de elevação a Freguesia

A Junta de Freguesia da Usseira celebra, no próximo domingo, dia 31 de agosto, os 25 anos de elevação da localidade a Freguesia.

06-08-2014

Recriação histórica em Óbidos

Centenas de espetáculos e um público satisfeito na XIX edição do Medieval

Terminou no domingo, dia 3 de agosto, a 13ª edição do Mercado Medieval de Óbidos, onde os visitantes tiveram oportunidade de mergulhar na História e vivenciar o cerco que a vila sofreu, em 1246, e que deu o mote ao evento deste ano. Nos 16 dias de realização do evento, foi possível assistir a mais de 100 espetáculos de música, 48 espetáculos de teatro, 52 torneios, 4 eventos de recriação histórica (Cerco ao Castelo), 24 cortejos, 32 demonstrações de voo de Falcoaria, 8 espetáculos de fogo e 3 espetáculos de vídeo-mapping. Estiveram ao serviço 80 animadores ao longo do evento, que garantiram aos visitantes 48 horas de animação de rua e 4 horas de danças medievais, para além dos cerca de 800 voluntários pelas 22 coletividades presentes e ainda cerca de 50 mercadores / artesãos que participaram neste grande acontecimento recriação histórica em Óbidos.

31-07-2014

Últimos dias do evento

Mercado Medieval de Óbidos até domingo

Recomeça hoje, quinta-feira, 31 de julho, mais um Mercado Medieval de Óbidos. Até domingo, dia 3 de agosto, os visitantes poderão mergulhar na História e vivenciar o cerco que a vila sofreu, em 1246, e que dá o mote ao evento deste ano.

23-07-2014

Exposição nos antigos lavadouros

Quatro gerações recordam a Sancheira

Pelo menos quatro gerações recordaram a Sancheiras Pequena e a Sancheira Grande, concelho de Óbidos, durante a visita ao núcleo expositivo sobre as fontes, patente nos antigos lavadouros públicos da localidade.

23-07-2014

Recordar a Sancheira

Da Sancheira para as trincheiras

No âmbito do primeiro encontro do grupo “Recordar a Sancheira”, os habitantes das duas aldeias reuniram-se para, entre outras atividades, recordar os três jovens da terra que, em 1916, foram mobilizados para lutar nas trincheiras, na Flandres.

09-07-2014

Mercado Medieval de Óbidos

Haverá túneis secretos por baixo de Óbidos?

“Muy Nobre e Sempre Leal” Vila de Óbidos será o mote para o Mercado Medieval, que se realiza de 10 de julho a 3 de agosto, num evento aberto de quinta-feira a domingo. Entre a História e a Lenda, Óbidos faz uma viagem ao passado e recria o ambiente de outros tempos.