Quinta, 24 de Abril de 2014
Lista de Notícias - Celebrações/Comemorações
22-04-2014

Harley Freedom day em Óbidos junta 250 motards

Decorre no próximo dia 25 de abril, em Óbidos, o Harley Freedom day – Óbidos 2014. Trata-se de um encontro não oficial de amantes da famosa marca de motas, estando já confirmadas a presença de cerca de 250 pessoas.

22-04-2014

120 crianças envolvidas

Crescer Melhor - Férias da Páscoa 2014

No âmbito do Programa Municipal “Crescer Melhor” - Férias da Páscoa 2014, as cerca de 120 crianças inscritas tiveram oportunidade de usufruir de um vasto conjunto de atividades de natureza desportiva, lúdica e criativa.

21-04-2014

3 a 9 de maio

Semana da Mãe nas Piscinas de Óbidos

“Semana da Mãe” é uma iniciativa que vai decorrer, nas Piscinas Municipais de Óbidos, de 3 a 9 de Maio.

17-04-2014

Semana Santa de Óbidos

Auto do descimento da Cruz e procissão do enterro são pontos altos das cerimónias pascais

Um dos pontos altos da Semana Santa de Óbidos é o Auto do Descimento da Cruz, que se realiza sexta-feira Santa, às 18h30, na Praça de Santa Maria. Trata-se de uma celebração ancestral, que consiste numa “teatralização religiosa” representando a retirada do Senhor da Cruz. Esta teatralização conta com cerca de 30 personagens, entre os quais se contam soldados romanos, amigos de Jesus, as Marias, São João e Nossa Senhora. Com origem na década de 1960, esta cerimónia decorre num ambiente de grande emoção. Quando se desce a imagem, caminha-se em procissão carregando Cristo até à Igreja da Misericórdia. Por volta das 21h30 tem início, na mesma Igreja, a Procissão do Enterro do Senhor que, à luz de archotes, percorre a vila, levando o Senhor até ao sepulcro.

17-04-2014

Semana Santa de Óbidos

Exposição de crucifixos na galeria do Pelourinho

“Cruzes da Paixão: objetos de arte sacra” é o título da exposição de crucifixos patente na galeria do Pelourinho, em Óbidos. A mostra estará patente ao público a partir de 17 de abril, até 01 de maio, e expõe a coleção particular de Marta Maria Ferreira de Castro Athayde Rebelo.

15-04-2014

Bombeiros de Óbidos, 87 anos a servir a população

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Concelho de Óbidos celebrou, no passado dia 13 de abril de 2013, o seu 87º Aniversário. A cerimónia contou com a inauguração do talhão dos Bombeiros, entrega de medalhas, tomada de posse dos novos órgãos sociais, discursos e, por último, bênção de viaturas.