Sexta, 22 de Agosto de 2014
Lista de Notícias - Ambiente
28-07-2014

De 18 de julho a 7 de agosto

Projeto das dragagens da Lagoa em consulta pública

O relatório de conformidade ambiental do projeto que permitirá avançar com dragagens na Lagoa de Óbidos está, desde o dia 18 de julho, em consulta pública.

18-07-2014

Parque Tecnológico de Óbidos

Encontro de Empresas sobre Agro-Tecnologias

O Parque Tecnológico de Óbidos está a organizar mais um Encontro de Empresas, desta feita subordinado ao tema das Agro-tecnologias. O evento realiza-se no próximo dia 22 de julho, pelas 17h00, nos novos edifícios centrais do Parque Tecnológico de Óbidos.

18-07-2014

RNAE – Associação das Agências de Energia e Ambiente

OesteSustentável apoia evento promovido pela RNAE

A RNAE – Associação das Agências de Energia e Ambiente (Rede Nacional), com o apoio da OesteSustentável – Agência Regional de Energia e Ambiente do Oeste, vai realizar no dia 22 de julho, pelas 15h00, uma Sessão de Formação para técnicos de Agências de Energia, no âmbito do PPEC (Plano de Promoção de Eficiência no Consumo de Energia) 2013/2014, a ter lugar no Salão Nobre da Câmara Municipal de Óbidos.

07-07-2014

Rede de Rega das baixas de Óbidos

Óbidos recebe 22.2 milhões de euros de investimento, aprovados pelo Governo

Foi aprovado pelo Secretário de Estado da Agricultura, José Diogo Albuquerque, o pedido de apoio para aproveitamento Hidroagrícola das Baixas de Óbidos, submetido no último concurso (Região de Lisboa) da Ação 161 “Desenvolvimento de Regadio” do PRODER, no âmbito do Regime de Transição PRODER/novo PDR, com um investimento elegível de 22,2 milhões de euros, a executar até final de 2018.

27-05-2014

Dia Mundial do Ambiente

Conhecido ambientalista António Eloy em Óbidos

O conhecido ambientalista António Eloy, autor de diversas publicações sobre Ambiente, vai estar em Óbidos no Dia Mundial do Ambiente, 5 de Junho, com sessões organizadas nas Escolas de Óbidos. Desta vez irá estar presente nos Complexos Escolares do Alvito e dos Arcos, ficando agendada para o próximo ano letivo uma visita ao Complexo do Furadouro.

22-05-2014

Dia Nacional da Energia

Workshop sobre Certificação e Gestão de Energia

Assinala-se no próximo dia 29 de Maio, o Dia Nacional da Energia, efeméride que pretende sensibilizar a comunidade para a importância da utilização eficiente de energia e para a promoção das energias renováveis.