Quinta, 24 de Abril de 2014
Lista de Notícias - Ambiente
24-04-2014

Medidas implementadas

Redução da fatura energética do Município

O Município de Óbidos tem vindo a desencadear um conjunto de medidas que visam a racionalização dos consumos energéticos dos seus edifícios e equipamentos municipais e, consequentemente, a redução da fatura energética anual. No domínio dos consumos de eletricidade das instalações, equipamentos municipais e Iluminação Pública (IP) foi definida uma metodologia para a respetiva monitorização dos consumos, pela criação de uma base de dados com o total de instalações, organizadas por nível de alimentação e tipologia de utilização.

24-04-2014

Eleições no passado dia 16 de abril

Câmara de Óbidos preside à OesteSustentável

A Câmara Municipal de Óbidos, através do seu presidente, Humberto Marques, desde 16 de abril passado, preside ao conselho de administração da Agência Regional de Energia e Ambiente do Oeste – OesteSustentável, para o mandato até 2017.

15-04-2014

Ambiente

Secretário de Estado confirma opção dragagens na Lagoa de Óbidos sem construção de dique

O Secretário de Estado do Ambiente, Paulo Lemos, confirmou, mediante despacho, que a solução para a Lagoa de Óbidos passará apenas pela realização de dragagens do corpo lagunar, ficando assim de lado a opção que passava pela construção de um dique de guiamento.

03-04-2014

Apresentação de projeto de Óbidos

“Custa Menos Separar” no Fórum Nacional de Resíduos

O Município de Óbidos, representado por Catarina Canha, engenheira do Ambiente, vai apresentar o projeto “Custa Menos Separar”, na 8ª edição do Fórum Nacional de Resíduos, que decorre em Lisboa, nos dias 9 e 10 de abril.

28-03-2014

Dia Mundial da Árvore

Alunos do Complexo do Alvito plantam “revistas”

A edição da revista Sábado da semana passada continha sementes e qualquer leitor podia semear a capa da publicação. Foi o que fizeram os alunos do Complexo Escolar do Alvito.

21-03-2014

Com a participação de toda a comunidade

Alunos de Óbidos dinamizam Semana da Primavera Biológica

No âmbito da Semana da Primavera Biológica, que decorre de 17 a 23 de março, as Escolas e Jardins-de-Infância do concelho de Óbidos estão a dinamizar um conjunto de atividades, com o intuito de promover hábitos alimentares mais saudáveis e estilos de vida mais ecológicos e sustentáveis.