Quinta, 24 de Julho de 2014
23-07-2014

Exposição nos antigos lavadouros

Quatro gerações recordam a Sancheira

Pelo menos quatro gerações recordaram a Sancheiras Pequena e a Sancheira Grande, concelho de Óbidos, durante a visita ao núcleo expositivo sobre as fontes, patente nos antigos lavadouros públicos da localidade.

10-07-2014

Mercado Medieval de Óbidos

Espetáculo de vídeo mapping “conquista” castelo dia 19 de julho

O Mercado Medieval de Óbidos apresenta, na edição deste ano, um espetáculo único e exclusivo que não deixará ninguém indiferente, dia 19 de julho. Um show de vídeo mapping e sonoplastia, que irá elevar os sentidos de todos os presentes e que vai criar um impacto incomparável.

09-07-2014

Mercado Medieval de Óbidos

Haverá túneis secretos por baixo de Óbidos?

“Muy Nobre e Sempre Leal” Vila de Óbidos será o mote para o Mercado Medieval, que se realiza de 10 de julho a 3 de agosto, num evento aberto de quinta-feira a domingo. Entre a História e a Lenda, Óbidos faz uma viagem ao passado e recria o ambiente de outros tempos.

25-06-2014

Assembleia de Freguesia Extraordinária nas Gaeiras

Executivo Municipal apresenta projeto de requalificação do Largo de São Marcos

Teve lugar ontem, dia 23 de junho, às 21 horas, na sede da Junta de Freguesia das Gaeiras, a Assembleia de Freguesia Extraordinária, tendo como ponto único da ordem de trabalhos o “Projeto de Requalificação do Largo de São Marcos”, naquela localidade do concelho de Óbidos, que prevê a construção de um edifício e espaços verdes.

16-06-2014

Inauguração no novo Espaço Ó, em Óbidos

Espaço Ó: “Este é um espaço que inclui todas as pessoas”

Inaugurou, no passado dia 13 de junho, o Espaço Ó (anterior EPIC – Espaço para a Promoção da Inovação e Criatividade). “Ó” de Óbidos, porque se pretende que seja um espaço para todos, para a comunidade, não só para os criativos ou para os inovadores. Será um espaço onde se pretende agregar, precisamente, este público com a comunidade, com todos: artesãos, sapateiros, carpinteiros, os fazedores! Pretende-se integrar todos os que sabem fazer algo, ou que têm uma ideia com os que podem apoiar o seu desenvolvimento, num espírito colaborativo.

13-05-2014

Maiando o Maio

População de Óbidos enfeita fontes do concelho

Dias 24 e 25 de maio, a população do concelho de Óbidos é convidada a “adotar” uma fonte, um ponto, ou curso de água e a enfeitá-lo com flores naturais. As várias salas dos centros de dia do programa municipal “Melhor Idade” e as salas dos jardins-de-infância, Juntas de Freguesia e população em geral encarregam-se do seu enfeite.