Domingo, 31 de Agosto de 2014
Lista de Notícias - Património
06-08-2014

Recriação histórica em Óbidos

Centenas de espetáculos e um público satisfeito na XIX edição do Medieval

Terminou no domingo, dia 3 de agosto, a 13ª edição do Mercado Medieval de Óbidos, onde os visitantes tiveram oportunidade de mergulhar na História e vivenciar o cerco que a vila sofreu, em 1246, e que deu o mote ao evento deste ano. Nos 16 dias de realização do evento, foi possível assistir a mais de 100 espetáculos de música, 48 espetáculos de teatro, 52 torneios, 4 eventos de recriação histórica (Cerco ao Castelo), 24 cortejos, 32 demonstrações de voo de Falcoaria, 8 espetáculos de fogo e 3 espetáculos de vídeo-mapping. Estiveram ao serviço 80 animadores ao longo do evento, que garantiram aos visitantes 48 horas de animação de rua e 4 horas de danças medievais, para além dos cerca de 800 voluntários pelas 22 coletividades presentes e ainda cerca de 50 mercadores / artesãos que participaram neste grande acontecimento recriação histórica em Óbidos.

31-07-2014

Últimos dias do evento

Mercado Medieval de Óbidos até domingo

Recomeça hoje, quinta-feira, 31 de julho, mais um Mercado Medieval de Óbidos. Até domingo, dia 3 de agosto, os visitantes poderão mergulhar na História e vivenciar o cerco que a vila sofreu, em 1246, e que dá o mote ao evento deste ano.

23-07-2014

Exposição nos antigos lavadouros

Quatro gerações recordam a Sancheira

Pelo menos quatro gerações recordaram a Sancheiras Pequena e a Sancheira Grande, concelho de Óbidos, durante a visita ao núcleo expositivo sobre as fontes, patente nos antigos lavadouros públicos da localidade.

10-07-2014

Mercado Medieval de Óbidos

Espetáculo de vídeo mapping “conquista” castelo dia 19 de julho

O Mercado Medieval de Óbidos apresenta, na edição deste ano, um espetáculo único e exclusivo que não deixará ninguém indiferente, dia 19 de julho. Um show de vídeo mapping e sonoplastia, que irá elevar os sentidos de todos os presentes e que vai criar um impacto incomparável.

09-07-2014

Mercado Medieval de Óbidos

Haverá túneis secretos por baixo de Óbidos?

“Muy Nobre e Sempre Leal” Vila de Óbidos será o mote para o Mercado Medieval, que se realiza de 10 de julho a 3 de agosto, num evento aberto de quinta-feira a domingo. Entre a História e a Lenda, Óbidos faz uma viagem ao passado e recria o ambiente de outros tempos.

25-06-2014

Assembleia de Freguesia Extraordinária nas Gaeiras

Executivo Municipal apresenta projeto de requalificação do Largo de São Marcos

Teve lugar ontem, dia 23 de junho, às 21 horas, na sede da Junta de Freguesia das Gaeiras, a Assembleia de Freguesia Extraordinária, tendo como ponto único da ordem de trabalhos o “Projeto de Requalificação do Largo de São Marcos”, naquela localidade do concelho de Óbidos, que prevê a construção de um edifício e espaços verdes.