Terça, 2 de Setembro de 2014
Lista de Notícias - Educação
01-09-2014

Horários ajustados para fazer face ao aumento da procura

Aulas nas Piscinas de Óbidos a partir de 1 de setembro

As Piscinas Municipais de Óbidos retomam as suas atividades no dia 1 de setembro. Fazem parte das atividades as aulas de natação para bebés (6 aos 32 meses), adaptação ao meio aquático, aprendizagem e aperfeiçoamento das técnicas de natação pura desportiva e natação para adultos.

20-08-2014

Aberto a toda a comunidade

Recolha e troca de livros escolares no Espaço Ó

Óbidos disponibiliza, a partir de agora, na LÓja comunitária do Espaço Ó, um banco de livros escolares, aberto a toda a comunidade. Este projeto nasce do esforço conjunto do Município de Óbidos, da Associação de Pais e Encarregados de Educação do Agrupamento de Escolas Josefa de Óbidos, da LÓja Comunitária do Espaço Ó e do Movimento de Reutilização dos Livros Escolares. Este projeto surge, tendo em conta a possibilidade da reutilização dos livros e da visão de que todos os manuais escolares deviam ser gratuitos, principalmente num período difícil para muitas famílias portuguesas.

12-08-2014

De 2 a 6 de setembro

Dream Lab SummerCamp no Espaço Ó em setembro

A 4ª edição do Dream Lab SummerCamp irá ter lugar em Óbidos, nas instalações do espaço Ó, (edifício da farmácia, à entrada da vila), de 2 a 6 de setembro. O “Goodbye Summer” destina-se a jovens dos 13 aos 17 anos e baseia-se no lema que todas as profissões são profissões a sério.

04-08-2014

Competências Básicas em Tecnologias da Informação

Utentes do Melhor Idade recebem Certificados

Utentes do Melhor Idade do Centro de Convívio do Olho Marinho receberam hoje, dia 4 de agosto, os Certificados de Competências Básicas em Tecnologias da Informação. A entrega foi feita pelo Presidente da Câmara Municipal de Óbidos, Humberto Marques, que recebeu o grupo de formandos no Salão Nobre, felicitando-os pelo empenho e dedicação que mostraram. Referiu que este programa “tem como objetivo gerar mais atividade, mostrando que chegar à idade madura não é sinónimo de paragem e de solidão”.

29-07-2014

Até 14 de agosto

Inscrições e renovações para o Crescer Melhor 2014/2015

Informa-se todos os interessados que estão abertas as Inscrições/renovações para o programa Crescer Melhor - ano letivo 2014/2015 para os alunos do pré-escolar, 1.º e 2.º ciclos do ensino básico.

18-07-2014

De 12 de julho a 2 de agosto

Oficina de Pintura sobre a Idade Média

Vai decorrer de 12 de julho a 2 de agosto, às sextas e domingos, uma Oficina de Pintura sobre “A Luz e a Cor na Idade Média”.