Quinta, 24 de Abril de 2014
22-04-2014

120 crianças envolvidas

Crescer Melhor - Férias da Páscoa 2014

No âmbito do Programa Municipal “Crescer Melhor” - Férias da Páscoa 2014, as cerca de 120 crianças inscritas tiveram oportunidade de usufruir de um vasto conjunto de atividades de natureza desportiva, lúdica e criativa.

15-04-2014

2 a 4 de abril

Atelier de Cerâmica dos Arcos na Semana Josefa

10-04-2014

Comunidade escolar

Complexo do Alvito com várias ações em abril

O início do mês de abril foi preenchido por diversas atividades no Complexo Escolar do Alvito que envolveram não só a comunidade escolar, como os encarregados de educação e até convidados externos. O objetivo foi proporcionar aos alunos ações que contribuíssem para o desenvolvimento de aptidões diversas, em simultâneo com a aprendizagem, ao mesmo tempo que os pais são convidados a participar mais no processo educativo dos seus filhos.

08-04-2014

Veterinário Municipal no Complexo do Furadouro

“Teatro às Três Pancadas”, de António Torrado, é uma das obras de carácter obrigatório nas escolas e que o Complexo Escolar do Furadouro selecionou para o quarto ano de escolaridade. Foi escolhida a peça “Zé das Moscas” para trabalhar nas áreas de português e das expressões. O trabalho de articulação entre os professores e o Ateliê Criativo projeta a dinamização da peça, com a criação dos cenários e o tratamento das personagens.

08-04-2014

Durante as férias da Páscoa

Crianças e utentes do Melhor Idade juntos em atividades intergeracionais

Todos os anos, o programa Melhor Idade, em conjunto com o Gabinete de Educação do Município de Óbidos, promove um conjunto de ações, que constituem o plano anual de atividades intergeracionais.

04-04-2014

Projeto Heróis da Fruta

Jardim-de-Infância de A-da-Gorda recebe menção honrosa

O jardim-de-infância de A-da-Gorda recebeu uma das 10 menções honrosas pelo seu hino, no projeto “Heróis da Fruta”, que decorreu a nível nacional. O anúncio foi feito depois de o júri analisar a criatividade das letras e dos vídeoclips de todos os hinos da fruta candidatos e escolher 5 vencedores. Foram selecionados 3 vencedores entre os 60 finalistas e ainda outros 2 vencedores em ex aequo entre os hinos menos votados pelo público.