Quarta, 3 de Setembro de 2014
Lista de Notícias - Política
31-07-2014

150 mil euros para intervenção social

“Assumimos como prioridade melhorar a vida de cada um”

O executivo municipal de Óbidos “assumiu como a sua prioridade melhorar a vida de cada um: a vida das famílias, dos jovens, das instituições, das associações, foi esse o primeiro compromisso. E, nesse sentido, teve consciência que o apoio social tinha de ser reforçado”. Foi desta forma que Celeste Afonso, vereadora com os pelouros da Intervenção Social, Saúde e Desenvolvimento Comunitário, falou sobre a cerimónia de assinatura de protocolos no âmbito do programa de atribuição de apoios municipais a instituições com intervenção social. A ação decorreu dia 29 de julho, em Óbidos, tendo sido distribuídos mais de 150 mil euros a 13 instituições do concelho.

28-07-2014

De 18 de julho a 7 de agosto

Projeto das dragagens da Lagoa em consulta pública

O relatório de conformidade ambiental do projeto que permitirá avançar com dragagens na Lagoa de Óbidos está, desde o dia 18 de julho, em consulta pública.

28-07-2014

Medida dirigida a pensionistas idosos

Município de Óbidos avança com programa de comparticipação de medicamentos

O Município de Óbidos tem vindo a desenvolver um conjunto de políticas sociais tendentes ao reforço da coesão social da comunidade local, nomeadamente por meio do fomento da qualidade de vida dos munícipes em geral e do apoio às famílias menos favorecidas em particular.

23-07-2014

Óbidos

Três gerações depois, a Região vai ter rede de rega

A ministra da Agricultura e do Mar esteve hoje, 22 de julho, em Óbidos, para a apresentação do projeto do regadio das Baixas de Óbidos, um investimento público de 22,2 milhões euros. “A água é um fator crítico” para a Agricultura e, por isso, a aposta do Governo em avançar com este projeto, afirmou Assunção Cristas.

23-07-2014

Dia 29 de Julho

Mais de 150 mil euros para apoio à intervenção social

Vai realizar-se, no próximo dia 29 de julho, no salão nobre dos Paços do Concelho de Óbidos, pelas 17 horas, a cerimónia de assinatura de protocolos no âmbito do programa de atribuição de apoios municipais a instituições com intervenção social.

18-07-2014

Ministra da Agricultura visita futura rede de rega de Óbidos

A Ministra da Agricultura e do Mar, Assunção Cristas, vai visitar Óbidos, no próximo dia 22 de julho, para a apresentação pública dos apoios, no âmbito do PRODER, para o projeto de “Aproveitamento Hidroagrícola das Baixas de Óbidos”.