Quarta, 16 de Abril de 2014
Lista de Notícias - Política
15-04-2014

Ambiente

Secretário de Estado confirma opção dragagens na Lagoa de Óbidos sem construção de dique

O Secretário de Estado do Ambiente, Paulo Lemos, confirmou, mediante despacho, que a solução para a Lagoa de Óbidos passará apenas pela realização de dragagens do corpo lagunar, ficando assim de lado a opção que passava pela construção de um dique de guiamento.

11-04-2014

Executivo Municipal reúne com membros do Governo

O Presidente da Câmara Municipal de Óbidos, Humberto Marques, reuniu dia 9 de abril com o Secretário de Estado das Florestas, Francisco Gomes da Silva, para falar sobre a Rede de Rega das Baixas de Óbidos. Com o autarca, participaram também representantes do Centro de Gestão Agrícola de Óbidos e da Associação de Regantes das Baixas de Óbidos.

03-03-2014

Assembleia Municipal de Óbidos

Proximidade entre Câmara e Juntas enaltecida

Realizou-se, no dia 28 de fevereiro, a 1ª sessão ordinária do ano de 2014 da Assembleia Municipal de Óbidos. Na sessão, que decorreu no Auditório Municipal da Casa da Música, para além da informação escrita do Presidente da Câmara Municipal sobre a atividade do Município, foi aprovada, com 17 votos a favor, 1 contra, 1 nulo e 7 em branco, a proposta apresentada pelo PSD, que sugeria a nomeação do deputado Miguel Oliveira e, como substituta, a deputada Anabela Adónis, como representante do Município para integrar o Conselho da Comunidade ACES Oeste Norte (Agrupamento de Centros de Saúde Oeste Norte).

27-02-2014

Programa Comenius Regio

Professores dinamarqueses visitam Óbidos

Nos próximos dias 5 e 6 de Março, um grupo de professores da escola de Hellerup (Dinamarca) estará em Óbidos para iniciar o trabalho de cooperação no âmbito das parcerias Comenius Regio. Este novo projeto tem como promotor o Município de Óbidos e como parceiros, a Fundação Calouste Gulbenkian, o Agrupamento de Escolas Josefa d’Óbidos, o Município de Gentofte (Dinamarca), a escola de Hellerup e a Microsoft Denmark.

24-02-2014

Auditório Casa da Música

Assembleia Municipal dia 28 de fevereiro

Realiza-se no próximo dia 28 de fevereiro, pelas 17h45, no Auditório Municipal da Casa da Música, a 1.ª Sessão Ordinária do ano de 2014 da Assembleia Municipal, que versará a seguinte ordem de trabalhos:

21-02-2014

Defesa, preservação e promoção do ecossistema

Freguesias de Óbidos e Caldas, ribeirinhas da Lagoa, celebram protocolo

As Juntas de Freguesia dos concelhos de Óbidos e Caldas da Rainha, ribeirinhas da Lagoa de Óbidos, celebraram ontem à tarde [20 de fevereiro], um protocolo para a “defesa, preservação e promoção” daquele ecossistema natural. Lê-se no documento, celebrado entre as freguesias de Santa Maria, São Pedro e Sobral da Lagoa e Vau (Óbidos) e Foz do Arelho e Nadadouro (Caldas da Rainha), que “as signatárias (…) comprometem-se a auxiliar os Municípios das Caldas da Rainha e Óbidos” na defesa da lagoa, “promovendo iniciativas e eventos, elaborando e gerindo projetos e planos comuns (…), estabelecendo ainda relações de cooperação com outras entidades que prossigam os mesmos fins”.