Quinta, 24 de Abril de 2014
24-04-2014

Auditório da Casa da Música

Assembleia Municipal de Óbidos dia 30 de abril

Realiza-se no próximo dia 30 de abril, pelas 17h45, no Auditório Municipal da Casa da Música, a 2.ª Sessão Ordinária do ano de 2014 da Assembleia Municipal, que versará a seguinte ordem de trabalhos:

24-04-2014

Eleições no passado dia 16 de abril

Câmara de Óbidos preside à OesteSustentável

A Câmara Municipal de Óbidos, através do seu presidente, Humberto Marques, desde 16 de abril passado, preside ao conselho de administração da Agência Regional de Energia e Ambiente do Oeste – OesteSustentável, para o mandato até 2017.

15-04-2014

Ambiente

Secretário de Estado confirma opção dragagens na Lagoa de Óbidos sem construção de dique

O Secretário de Estado do Ambiente, Paulo Lemos, confirmou, mediante despacho, que a solução para a Lagoa de Óbidos passará apenas pela realização de dragagens do corpo lagunar, ficando assim de lado a opção que passava pela construção de um dique de guiamento.

11-04-2014

Executivo Municipal reúne com membros do Governo

O Presidente da Câmara Municipal de Óbidos, Humberto Marques, reuniu dia 9 de abril com o Secretário de Estado das Florestas, Francisco Gomes da Silva, para falar sobre a Rede de Rega das Baixas de Óbidos. Com o autarca, participaram também representantes do Centro de Gestão Agrícola de Óbidos e da Associação de Regantes das Baixas de Óbidos.

03-03-2014

Assembleia Municipal de Óbidos

Proximidade entre Câmara e Juntas enaltecida

Realizou-se, no dia 28 de fevereiro, a 1ª sessão ordinária do ano de 2014 da Assembleia Municipal de Óbidos. Na sessão, que decorreu no Auditório Municipal da Casa da Música, para além da informação escrita do Presidente da Câmara Municipal sobre a atividade do Município, foi aprovada, com 17 votos a favor, 1 contra, 1 nulo e 7 em branco, a proposta apresentada pelo PSD, que sugeria a nomeação do deputado Miguel Oliveira e, como substituta, a deputada Anabela Adónis, como representante do Município para integrar o Conselho da Comunidade ACES Oeste Norte (Agrupamento de Centros de Saúde Oeste Norte).

27-02-2014

Programa Comenius Regio

Professores dinamarqueses visitam Óbidos

Nos próximos dias 5 e 6 de Março, um grupo de professores da escola de Hellerup (Dinamarca) estará em Óbidos para iniciar o trabalho de cooperação no âmbito das parcerias Comenius Regio. Este novo projeto tem como promotor o Município de Óbidos e como parceiros, a Fundação Calouste Gulbenkian, o Agrupamento de Escolas Josefa d’Óbidos, o Município de Gentofte (Dinamarca), a escola de Hellerup e a Microsoft Denmark.