Sexta, 18 de Abril de 2014
Lista de Notícias - Arte
14-04-2014

Artefactos com Pensamento

Exposição de joias de autor no CDI

Inaugurou dia 11 de abril, pelas 17 horas, no Centro de Design de Interiores (CDI), em Óbidos, a exposição “Artefactos com Pensamento”, da autoria de Madalena Avellar. Trata-se de uma exposição, inserida nas comemorações da Semana Santa de Óbidos, de objetos que têm como princípio uma ideia de Páscoa, de tempo, de referências a imagens de santos, objetos de culto católico de recolhimento, mas todos inspiradores de uma atitude e, sobretudo, estéticos de utilização para adorno.

03-04-2014

Museus de Óbidos

Abílio de Mattos e Silva em destaque no mês de abril

Em virtude do 106º aniversário de Abílio de Mattos e Silva, que nasceu no Sardoal, no dia 1 de abril de 1908, evoca-se a vida e obra deste artista que foi cenógrafo, figurinista, pintor e gráfico.

27-02-2014

Exposição na Galeria novaOgiva

Projeto “NÓS” de Rui Aleixo junta comunidade escolar

Vai estar patente de 1 a 30 de março, na Galeria novaOgiva, o projeto “NÓS”, de Rui Aleixo. Trata-se de uma exposição sobre Óbidos, que o artista está a desenvolver, juntamente com a comunidade escolar.

03-02-2014

Para os ateliês de fevereiro e março

Inscrições abertas para o Pensar Colorido-2014

O Serviço Educativo do Museu Municipal de Óbidos dinamiza, durante os meses de fevereiro e março, o programa “Pensar Colorido-2014”. As inscrições para participar, em mais um ateliê deste projeto, estão abertas.

31-01-2014

Exposição de caráter solidário ajuda criança

“Pinceladas por David” na Galeria do Pelourinho

Inaugura no próximo dia 31 de janeiro, sexta-feira, pelas 17h30, na Galeria do Pelourinho, em Óbidos, a exposição “Pinceladas por David”. A mostra, de caráter solidário, servirá para venda dos quadros pintados pela mãe do David, uma criança de 7 anos, que necessita de constantes tratamentos.

30-01-2014

Exposição no Museu Municipal de Óbidos

Adultos mostram “A Pintura do Original Virtual”

Inaugura no próximo dia 31 de janeiro, pelas 16 horas, na Sala do Renascimento, do Museu Municipal de Óbidos, a exposição “A Pintura do Original Virtual”.