Quinta, 24 de Julho de 2014
Lista de Notícias - Obras
18-07-2014

Ministra da Agricultura visita futura rede de rega de Óbidos

A Ministra da Agricultura e do Mar, Assunção Cristas, vai visitar Óbidos, no próximo dia 22 de julho, para a apresentação pública dos apoios, no âmbito do PRODER, para o projeto de “Aproveitamento Hidroagrícola das Baixas de Óbidos”.

07-07-2014

Rede de Rega das baixas de Óbidos

Óbidos recebe 22.2 milhões de euros de investimento, aprovados pelo Governo

Foi aprovado pelo Secretário de Estado da Agricultura, José Diogo Albuquerque, o pedido de apoio para aproveitamento Hidroagrícola das Baixas de Óbidos, submetido no último concurso (Região de Lisboa) da Ação 161 “Desenvolvimento de Regadio” do PRODER, no âmbito do Regime de Transição PRODER/novo PDR, com um investimento elegível de 22,2 milhões de euros, a executar até final de 2018.

25-06-2014

Assembleia de Freguesia Extraordinária nas Gaeiras

Executivo Municipal apresenta projeto de requalificação do Largo de São Marcos

Teve lugar ontem, dia 23 de junho, às 21 horas, na sede da Junta de Freguesia das Gaeiras, a Assembleia de Freguesia Extraordinária, tendo como ponto único da ordem de trabalhos o “Projeto de Requalificação do Largo de São Marcos”, naquela localidade do concelho de Óbidos, que prevê a construção de um edifício e espaços verdes.

16-05-2014

Projetos de resolução aprovados na Assembleia da República

Deputados aprovam salvaguarda urgente da Lagoa de Óbidos

Humberto Marques, presidente da Câmara Municipal de Óbidos, e Tinta Ferreira, presidente da Câmara Municipal das Caldas da Rainha, estiveram dia 14 de maio, na Assembleia da República para assistir à votação da petição pela “salvaguarda da Lagoa de Óbidos”. Foram aprovados 3 projetos de resolução, onde é recomendado ao “Governo que proceda às obras de intervenção na Lagoa de Óbidos, para a sua requalificação” (PEV), “uma intervenção urgente e recuperação” daquele ecossistema (PCP), com “medidas de salvaguarda” (BE).

15-04-2014

Ambiente

Secretário de Estado confirma opção dragagens na Lagoa de Óbidos sem construção de dique

O Secretário de Estado do Ambiente, Paulo Lemos, confirmou, mediante despacho, que a solução para a Lagoa de Óbidos passará apenas pela realização de dragagens do corpo lagunar, ficando assim de lado a opção que passava pela construção de um dique de guiamento.

02-04-2014

Inauguração da nova sede, dia 6 de abril

JVG celebram 2.º aniversário com nova sede

Após 2 anos de existência e cerca de 20 projetos realizados, a Associação de Jovens Voluntários de Gaeiras (JVG), vai inaugurar, no próximo dia 6 de Abril, a sua sede Social inserida nas comemorações do seu 2º Aniversário.