Quarta, 20 de Agosto de 2014
Lista de Notícias - Obras
28-07-2014

De 18 de julho a 7 de agosto

Projeto das dragagens da Lagoa em consulta pública

O relatório de conformidade ambiental do projeto que permitirá avançar com dragagens na Lagoa de Óbidos está, desde o dia 18 de julho, em consulta pública.

23-07-2014

Óbidos

Três gerações depois, a Região vai ter rede de rega

A ministra da Agricultura e do Mar esteve hoje, 22 de julho, em Óbidos, para a apresentação do projeto do regadio das Baixas de Óbidos, um investimento público de 22,2 milhões euros. “A água é um fator crítico” para a Agricultura e, por isso, a aposta do Governo em avançar com este projeto, afirmou Assunção Cristas.

18-07-2014

Ministra da Agricultura visita futura rede de rega de Óbidos

A Ministra da Agricultura e do Mar, Assunção Cristas, vai visitar Óbidos, no próximo dia 22 de julho, para a apresentação pública dos apoios, no âmbito do PRODER, para o projeto de “Aproveitamento Hidroagrícola das Baixas de Óbidos”.

07-07-2014

Rede de Rega das baixas de Óbidos

Óbidos recebe 22.2 milhões de euros de investimento, aprovados pelo Governo

Foi aprovado pelo Secretário de Estado da Agricultura, José Diogo Albuquerque, o pedido de apoio para aproveitamento Hidroagrícola das Baixas de Óbidos, submetido no último concurso (Região de Lisboa) da Ação 161 “Desenvolvimento de Regadio” do PRODER, no âmbito do Regime de Transição PRODER/novo PDR, com um investimento elegível de 22,2 milhões de euros, a executar até final de 2018.

25-06-2014

Assembleia de Freguesia Extraordinária nas Gaeiras

Executivo Municipal apresenta projeto de requalificação do Largo de São Marcos

Teve lugar ontem, dia 23 de junho, às 21 horas, na sede da Junta de Freguesia das Gaeiras, a Assembleia de Freguesia Extraordinária, tendo como ponto único da ordem de trabalhos o “Projeto de Requalificação do Largo de São Marcos”, naquela localidade do concelho de Óbidos, que prevê a construção de um edifício e espaços verdes.

16-05-2014

Projetos de resolução aprovados na Assembleia da República

Deputados aprovam salvaguarda urgente da Lagoa de Óbidos

Humberto Marques, presidente da Câmara Municipal de Óbidos, e Tinta Ferreira, presidente da Câmara Municipal das Caldas da Rainha, estiveram dia 14 de maio, na Assembleia da República para assistir à votação da petição pela “salvaguarda da Lagoa de Óbidos”. Foram aprovados 3 projetos de resolução, onde é recomendado ao “Governo que proceda às obras de intervenção na Lagoa de Óbidos, para a sua requalificação” (PEV), “uma intervenção urgente e recuperação” daquele ecossistema (PCP), com “medidas de salvaguarda” (BE).